1. MISSÃO
Nossa razão de ser é oferecer um serviço educacional capaz de proporcionar condições de realização do projeto de vida de cada aluno.
2. VISÃO
Nossa escola, por seu comportamento institucional que preza pela qualidade das relações que estabelece e pela qualidade dos serviços prestados, será uma escola de expressão, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro, com a natureza da qual fazem parte e com o todo.
3. VALORES
O conhecimento é um encadeamento de relações. Nada no universo existe por si só . Tudo é interdependente (corresponsabilidade). Acreditamos que a percepção da importância das relações é o fundamento da grande revolução da sociedade na valorização do processo ensino-aprendizagem em torno do conhecimento científico (currículo) como meio de promoção de uma cultura de paz, solidariedade e de valorização da vida em todas as suas manifestações.
A busca permanente do aperfeiçoamento (excelência em gestão/formação continuada) é o que promove o desenvolvimento dos indivíduos, das organizações e da sociedade.
O compromisso com a verdade é o caminho para a qualidade das relações (espírito de equipe e cooperação). Quanto maior a diversidade das partes, maior a riqueza e a vitalidade do todo.
A busca pela realização pessoal (projeto de vida), legítimo anseio de todo ser humano, deve estar liberto de preconceitos e manipulações. A instituição, organismo vivo, é um dinâmico conjunto de relações. Seu valor e longevidade estão ligados à sua capacidade de contribuir para a evolução da sociedade e seu desenvolvimento sustentável.
4. OBJETIVO ESPECÍFICO
Assegurar as condições necessárias para que o estudante possa ter acesso a um ensino de excelência, que venha possibilitar ao mesmo, alcançar uma formação acadêmica de qualidade, desenvolvendo a consciência de realidade e suas potencialidades individuais, oferecendo-lhe possibilidades para que possa realizar seu projeto de vida.
PREMISSAS | INDICADORES | METAS | AÇÕES PRIORITÁRIAS | Ações Subsequentes | Prazos | Responsáveis |
Formação Continuada | – Cursos EFAPE / outros – Bibliografia do Concurso – Multiplica SP | 100% dos profissionais realizem sua autoformação | Realizar uma formação continuada por semestre. | Aplicar o conhecimento adquirido na formação continuada | Até setembro/2024 | GCPAC |
Corresponsabilidade | Plataforma BI Educação | 100% de uso das plataformas 95% de frequência escolar | -Uso Intensivo das plataformas; – Abordagem aos alunos de forma individual e coletiva, em sala de aula e na tutoria garantindo a frequência escolar | Realizar o PDCA e corrigir rumos | Até dezembro/2024 | CGPAC e CGPG |
Protagonismo | Participação e engajamento nas ações da escola | Elevar para 80% a participação dos alunos nas atividades pedagógicas | – Aulas dinâmicas e interativas que estimulem o aluno a construir o conhecimento; | Realizar projetos interdisciplinares | Até dezembro/2024 | CGPG |
Excelência em Gestão | Índice de Cumprimento do Programa de Ação | Realização de 80% das ações planejadas no Programa de Ação | -Analisar dados – Planejar as aulas/atividades – Executar as ações planejadas | Reavaliar os resultados; | Até setembro/2024 | CGPAC |
Replicabilidade | Aplicabilidade de práticas exitosas (evidências da difusão e multiplicação) | Realizar pelo menos uma ação por semestre | – Socializar as boas práticas: Padlet, ATPCG / ATPCA | Dia D da Replicabilidade | Até dezembro/2024 | CGPG |